menino & menina

o menino escreve para as meninas, sobre meninos e meninas; a menina escreve para os meninos, sobre meninas e meninos. E o céu... é o limite!

maio 14, 2005

invejo-os...

De vez em quando tenho a sensação que passamos a maior parte da nossa vida distraídos... será que fazemos de propósito?
Parece que preferimos não prestarmos atenção a quem nos rodeia... aos nossos amigos... aos desconhecidos com quem nos vamos cruzando diariamente.
Talvez para nunca nos prendermos a ninguém... porque... como dizia o principezinho "quando nos deixamos prender, arriscamo-nos a chorar de vez em quando".
A semana passada tive um desses ataques de pensar que realmente não queria ter de perder as pessoas que mais amo, da família, os amigos. Agora que tenho a possibilidade de passar mais tempo junto dessas pessoas, que tenho maior possibilidade de mobilidade e que dou valor á sua presença, gostaria de poder preservá-los sempre comigo.
E por vezes é isso que acontece com as nossas outras relações, não as familiares ou de amigos mas as amorosas... quando damos conta que não é para sempre... que também elas têm um ciclo e que o seu fim nos vai magoar... fechamo-nos e não deixamos abrir outro ciclo. Ou se o abrimos, nunca o abrimos a cem por cento, porque não conseguimos suportar a ideia que também esse acabe passado algum tempo e que isso se repita eternamente...
Não queremos, não deixamos, não temos coragem... e por muito que tentemos há sempre pensamentos que nos lembram coisas desagradáveis, que nos levam a fechar de vez em quando a porta um pouquito mais quando nos apercebemos que estamos a ceder. E preferimos voltar costas e desistir do que ir em frente e bater com a cabeça se for necessário... ou então vamo-nos deixando ir sem sequer querermos pensar nas consequências, o que pode ser muito pior do que fugir de uma vez por todas...
É por isso que de certa maneira invejo todos os que conseguem envolver-se e "desenvolver-se" com a mesma facilidade com que vão ali à esquina e voltam... podem não ser felizes, mas não devem parar muito para pensar nisso também... e pelo menos não sofrem com os falhanços que os vão rodeando...

2 Comments:

  • At 15 maio, 2005 21:54, Blogger carrie said…

    como te compreendo...
    ainda noutro dia disse (escrevi) a uma amiga minha que estava com inveja dela... do amor que ela aceita com tamanha naturalidade... de tudo o que ela vive tão intensamente sem lhe interessar (muito) o que virá depois...

    às vezes gostava de ser assim. mas ainda não consigo ser...
    e assim ficamos, invejosas... LOL
    a deixar passar pessoas tão bonitas. a afastá-las de nós, quase. à espera... nem sei do quê... à espera de termos defesas. à espera de algo arrebatador. à espera de não pensarmos.

     
  • At 25 setembro, 2005 23:22, Blogger Å®t Øf £övë said…

    Afilhada, Depois de uma longa ausência por aqui, cá estou eu para te dar o meu apoio e a minha opinião.
    Quanto a este tema que aqui abordas, o que me parece é que as tuas cicatrizes ainda estão visiveis, por tudo de errado que a vida te tem feito, mas eu estou por aqui sempre atento e para te dar todo o meu apoio.
    Beijos do padrinho.

     

Enviar um comentário

<< Home