menino & menina

o menino escreve para as meninas, sobre meninos e meninas; a menina escreve para os meninos, sobre meninas e meninos. E o céu... é o limite!

maio 03, 2005

merecemos...?

Por vezes acontecem-nos coisas tão boas na vida que nem acreditamos que possam ser verdade e nos estar a acontecer a nós... Sim, falo a nível emocional porque neste blog esse é sempre o assunto...

Refiro-me por exemplo ao facto de muitas vezes - por já estarmos tão incrivelmente cansados de relacionamentos frustrados ou daqueles que nos magoam - nem acreditarmos que nos podemos "cruzar" (sem sabermos muito bem como...) com alguém que nos vai fazer felizes.
Daquelas pessoas com quem estamos sempre bem, daquelas pessoas com quem falamos como se falassemos com nós próprios, que não censuram, que não fazem perguntas que não gostaríamos que fizessem... mas que nem precisam perguntar porque a iniciativa de contar parte sempre de um dos dois...
A quem contamos tudo o que acontece, que não acontece, que pensamos, que sentimos...

Só que quando pensamos muito no que nos está a acontecer nem conseguimos acreditar que vai ser sempre assim... Ou melhor, achamos (isso sim) que não nos deve estar a acontecer isso... que deve ser um qualquer devaneio nosso. Que não merecemos estar assim bem com alguém, porque tudo parece, simplesmente, ser demasiado bom para ser verdade.

Parece que de tantas merdas pelas quais passamos na vida, e depois de termos vivido tantas coisas más perdemos a capacidade de acreditar que também nos pode acontecer a nós... seria (será?) bom demais para ser verdade...
Como fazemos para realmente acreditar que merecemos ser felizes?

4 Comments:

  • At 03 maio, 2005 02:50, Anonymous Anónimo said…

    menina,

    Pensei, pensei, e depois de muito pensar, julgo que entendi...
    É que o amor é uma coisa e a vida é outra.
    Amor é amor.
    É essa a beleza.
    É esse o perigo.
    O amor não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes.
    Tanto pode como não pode.
    Tanto faz.
    A vida às vezes mata o amor.
    O amor não é um meio, não é um fim, não é um principio, não é um destino.
    O amor é uma condição.
    O amor não se percebe.
    Não é para se perceber.
    O amor é a nossa alma.
    É a nossa alma a dessatar.
    A dessatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreeende.
    O amor é uma verdade.
    É por isso que a ilusão é necessária.
    A ilusão é bonita.
    Num momento, num olhar, o coração apanha-se.
    Ama-se alguém.
    Por muito longe, por muito dificil, por muito desesperadamente.
    É que a vida dura a vida inteira e o amor não.
    Só um minuto de amor pode durar a vida inteira, e valê-la também.

    Deixo-te o beijo

     
  • At 03 maio, 2005 09:56, Blogger carrie said…

    menina,
    tenho algumas amizades assim. daquelas que me fazem perguntar se eu sou digna delas. daquelas que me surpreendem sempre. daquelas que me deixam flores roubadas num qualquer canteiro no vidro do carro. daquelas que sabem exactamente o que me alegra. daquelas que nem preciso falar e já sabem tudo. daquelas a quem conto tudo. a quem contei tudo nos primeiros 5 minutos em que nos cruzámos.
    e estas amizades são para a vida toda. mesmo que nunca mais fale com a pessoa. no meu coraçãozito doido há sempre um lugar muito especial e muito espaçoso para essas amizades.

    depois... há aqueles relacionamentos platónicos. mais físicos. mais emocionais. mais tudo. daqueles que nos deixam completamente arrebatas por dentro e por fora. desses, confesso, tenho receio. mas acho (tenho a certeza) q, se me voltasse a acontecer, não lhe conseguiria resistir. nem que fosse por 5 minutos.

    quanto a merecermos ou não... achas que vale mesmo a pena perder tempo a pensar nisso?

     
  • At 03 maio, 2005 09:57, Blogger carrie said…

    já agora... só mais uma coisita: o menino anda desaparecido ou é só impressão minha????

     
  • At 03 maio, 2005 10:09, Anonymous Anónimo said…

    Carrie: MInha querida... sim, o menino anda um bocado desanimado com a vida... E eu dei-lhe uns dias de descanso, para ver se ele se anima... Ás vezes os homens também têm esses "problemas" existenciais... um beijo

     

Enviar um comentário

<< Home