menino & menina

o menino escreve para as meninas, sobre meninos e meninas; a menina escreve para os meninos, sobre meninas e meninos. E o céu... é o limite!

maio 05, 2005

ciúmes...

Essa coisa estúpida que de vez em quando nos apanha meio "desprevenidos" e nos desata a fazer dizer e pensar coisas que não deviam sequer passar-nos pela cabeça...

Esse sentimento parvo que só pode significar insegurança e que por vezes ainda "arma" mais confusão nos relacionamentos...

Essa paranóia que por vezes deixa mesmo muita gente a passar-se...

Ciúmes...

Quem raio é que alguma vez se lembrou de inventar essa palavra? Por que razão uma pessoa que está bem com o seu companheiro(a) há-de ter ciúmes?? É normal? Faz bem? É doentio? Destrói a relação... Que acham?

5 Comments:

  • At 05 maio, 2005 10:09, Blogger carrie said…

    menina,
    eu sou uma pessoa não ciumenta. e não consigo compreender por que razão algumas pessoas dão tanta importância a esse sentimento estranho.
    acho que uma relação se deve basear na confiança, no diálogo (já pareço o guterres) e numa forte cumplicidade.
    por aquilo que já vivi, parece-me que os ciúmes mais não são que um subterfúgio que esconde uma baixa-estima, uma falta de confiança não no parceiro (ou na parceira) mas de si mesmo.

    agora.... não te vou dizer que nunca na vida senti ciúmes. claro que já senti. ainda há bem pouco tempo me aconteceu... e ciúmes de um amigo... (vê ao ridículo que a coisa já chegou!)

    quanto às tuas últimas questões:
    1. faz bem? dependendo da intensidade dos ditos ciúmes... pode dar um impulso novo à relação... mas também a pode minar...
    2. é doentio? mais uma vez, dependendo da intensidade dos ciúmes... conheço algumas pessoas que sofrem, infelizmente, dessa doença. e aí, os ciúmes destroem forçosamente uma relação, mesmo que as pessoas ainda gostem uma da outra, mesmo que tentem de novo, e mais outra vez.

    para mim, uma relação não se resume apenas à vida conjugal. e os casais que continuarem a persistir nessa ideia de que têm de viver um para o outro vão, mais tarde ou mais cedo, acabar por ser um "não-casal". há necessidade de interagirmos com outras pessoas. de frequentarmos outros ambientes. de termos outros amigos. de fazermos programas distintos do nosso parceiro.


    (atenção! estas palavras não devem ser tomadas em grande consideração já que a minha vida sentimental não anda no seu melhor... se calhar tenho que virar ciumenta.... LOL)

     
  • At 07 maio, 2005 02:15, Blogger Å®t Øf £övë said…

    Afilhada,pensei em responder-te aqui às tuas duvidas,mas como a resposta ficou grande demais resolvi fazer um post lá no meu blog em resposta às tuas duvidas.
    Se quiseres a ajuda do Padrinho, ou melhor, a minha opinião dá um saltinho lá ao meu blog.
    Bom fds.
    Beijinhos.

     
  • At 07 maio, 2005 21:06, Blogger pensamentos said…

    Lê os comentários que fiz no blog do padrinho sobre o teu ciúme...

     
  • At 09 maio, 2005 00:00, Blogger BlueShell said…

    Um pouquito...não faz mal....demais é doentio!!!

    Jinho e carinho, BShell

     
  • At 10 maio, 2005 16:05, Anonymous Anónimo said…

    oi!ate a pessoa + forte do mundo tem ciumes...porquê??os ciumes nao deviam existir. mas olha, se não houvesse a palavra "ciume" tu continuavas a sentir esse sentimento no teu coração...so não sabia do que se tratava!bjs

     

Enviar um comentário

<< Home