menino & menina

o menino escreve para as meninas, sobre meninos e meninas; a menina escreve para os meninos, sobre meninas e meninos. E o céu... é o limite!

julho 30, 2006

Altamente!! Vamos lá dar uma...volta?

E não há destes arquitectos cá em Portugal porquê?

Isso sim... era uma ideia... gira!

"Um arquitecto carioca, de 25 anos, Igor de Vetyemy, criou um projecto como trabalho de final de curso que prevê a construção de uma «Cidade do Sexo» na ligação entre as avenidas Princesa Isabel e Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
De acordo com a revista «Isto é», trata-se, como o nome indica, de um complexo dedicado ao sexo, com centro de estudos, lojas, consultórios médicos e uma área para a prática sexual. Aliás, soluções inovadoras não faltam ao projecto, como um espaço para a prática das posições do Kamasutra ou as salas destinadas ao swing.
«A ideia é quebrar tabus», explicou o arquitecto. E nada melhor para o fazer «utilizar» a arquitectura. O complexo, orçado em 260 milhões de reais, foi projetado em formas fálicas ou que passam a ideia de acasalamento e espalha-se pela avenida Princesa Isabel com um design quase sem retas. «Usei o conceito de arquitectura líquida, que é a grande novidade mundial», explicou.
Mas apesar de ser tão inovador, as críticas não páram. a associação de moradores de Copacabana está completamente contra, o prefeito também e as prostitutas nem querem ouvir falar nisso. A favor estão principalmente os artistas e arquitectos."